Institucional

Fundada no dia 31 de agosto de 2011 a Igreja Unção do Espírito Santo nasceu de Deus para apresentar a Unção do Espírito Santo a todos que sofrem, choram e se sentem abandonados.

Levar o evangelho de Cristo a toda criatura sempre dedicando honra e glória ao Senhor Jesus.

Cremos no Batismo em nome de Jesus, Batismo no Espírito Santo, cura divina, libertação e a salvação em nome de Jesus.

Declaração de Fé e visão Ministerial da IUES

A Igreja Unção do Espírito Santo (IUES) sem dúvida é uma Igreja que nasceu com o objetivo maior de ensinar o Evangelho de Cristo, nos cultos, escola bíblica dominical, eventos, festividades e datas comemorativas, apresentando o Senhor Jesus Cristo como o único Senhor. Filipenses 2:1 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

 

1. Cremos na existência de um único Deus eterno, pessoal, inteligente e espiritual, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.  (Matheus 29:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;).

2. Cremos na soberania e sabedoria de Deus na criação e sustento do universo, na providência, na revelação e na redenção. Genesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

3. Cremos no Senhor Jesus Cristo como Filho Unigénito e coexistente com o Pai, na Sua encarnação humana, no Seu nascimento virginal, na sua vida sem pecado, nos seus milagres divinos, no Seu sacrifício redentor, na Sua ressurreição e ascensão corporal, na Sua mediação junto de Deus, no seu retorno pessoal, visível e em poder e glória.  Atos 1:11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

4. Cremos no Espírito Santo, Sua personalidade, divindade e atividade, que opera a conversão e regeneração do pecador e lhe concede poder para testemunhar do Evangelho e exercitar dons.  Atos 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

5. Cremos na inspiração divina e total do Evangelho de Cristo, na Sua suprema autoridade como única e suficiente regra em matéria de fé e de conduta e que não existe qualquer erro ou engano em tudo o que ele declara. Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

6. Cremos que o homem foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança. Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

7. Cremos na salvação pelo crer no Evangelho e no batismo em nome Jesus Cristo, que se adquire pela fé nele, como uma graça de Deus, independente do mérito humano, de boas obras ou por cerimónias. Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

8. Cremos que a Igreja é o corpo espiritual de Cristo, cuja cabeça é Ele, com missão de pregar o Evangelho no mundo inteiro e que, na sua expressão local, ela é um corpo vivo, uma comunhão de cristãos congregados para a sua edificação, adoração e proclamação do Evangelho. Cremos também que Cristo conferiu à sua Igreja, com caráter de permanência, duas ordenanças: o Batismo e a Ceia do Senhor. 1 Coríntios 11:24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

9. Cremos que é dever de todas as igrejas locais e de cada cristão em particular esforçarem-se por fazer discípulos em todas as nações e proclamarem a toda a criatura a grande salvação de Deus. Matheus 29:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

10. Cremos que é dever de todo o cristão servir a Deus em boa mordomia, promover a paz entre todos os homens e a cooperação entre as igrejas e os irmãos, tendo em vista a concretização dos grandes objetivos do Reino de Deus. Atos 2:46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Visão Ministerial

O Ministério da IUES será formado por Pastores e Evangelistas, compondo assim o quadro eclesiástico e autoridade espiritual, estando debaixo da Autoridade maior que vem do alto que é o Senhor Jesus Cristo, propagando o Evangelho da Graça com o compromisso e responsabilidade de preparar discípulos para o crescimento do Reino de Deus e da Igreja de Cristo, com o proposito que o Espírito Santo nos deu para cuidar das suas ovelhas com a seguinte visão: apascentar, capacitar e discipular, Vejamos:

 

Apascentar:

Apascentar a alma, o coração, o interior, a vida, levando a pessoa a se entregar totalmente ao Senhor Jesus.

 

Capacitar:

Capacitar e preparar uma pessoa através do conhecimento da palavra de Deus e na prática da mesma como a sua única arma de guerra espiritual.

 

Discipular:

É o ápice e realmente o momento onde a pessoa tem a aprovação de ter tido um verdadeiro encontro com Deus, pois nasceu da água e do Espírito Santo. Através do Discipulado a pessoa aprende a ser um verdadeiro servo do Senhor Jesus Cristo.

 

Grupo da Família

É um culto que vai ser a extensão da Igreja e deverá acontecer uma vez por semana num espaço como uma loja, sala, garagem etc. Com o compromisso principal de levar o Evangelho para as famílias e trazer os integrantes para adorarem o Senhor Jesus na Igreja aos domingos.

 

Koinonia com Cristo

De três em três meses faremos um dia inteiro de Koinonia (Comunhão) com Cristo, num lugar ou espaço reservado, distante das coisas seculares, onde estaremos estudando a palavra de Deus, nos confraternizando e repartindo o pão e nas orações com toda Igreja de Cristo.

 

Obrigado, Senhor Espírito Santo.